De acordo com pesquisa realizada, 28 % apresentam hipersensibilidade, situação que ocorre quando a dentina fica exposta.
A dor causada pelo problema pode variar de um ligeiro desconforto até uma dor mais severa. Os níveis de dor variam entre a tolerância individual e a fatores físicos e emocionais.
É importante consultar um profissional porque a abordagem do dente com hipersensibilidade deverá ter como base o diagnóstico corretamente efetuado, de modo a eliminar doenças dentárias que podem apresentar sintomas coincidentes, como é o caso da cárie ou fraturas.
Para quem sofre desse mal, várias empresas lançaram produtos voltados para minimizar a sensibilidade.Entre eles:
Oral-B Pro-Sensitive e Oral-B Pró-Saúde
O ingrediente ativo é o nitrato de potássio que é capaz de interromper os sinais entre as células nervosas no dente, ajudando a evitar a excitação do nervo e da dor, além do flúor, que controla a sensibilidade pelo bloqueio dos túbulos dentinários.
Colgate Sensitive Pró-Alívio
O produto foi desenvolvido baseado no processo natural de oclusão dos túbulos dentinários. Sua fórmula contém arginina, um aminoácido naturalmente encontrado na saliva e um composto de cálcio insolúvel na forma de carbonato de cálcio. Além de atrair o cálcio para a superfície da dentina fechando os túbulos abertos a camada rica em cálcio irá resistir aos ácidos da alimentação diária.
Creme Dental Pro-Esmalte Sensodyne e
Sensodyne Proteção Total
Controlam a sensibilidade, pois protegem contra a erosão ácida. Sua fórmula possui baixa abrasividade e ação antimicrobiana. Com o uso diário há um alívio da sensibilidade e manutenção da saúde oral.
Escova Dental
A escova ideal é aquela que produz menor desgaste dos dentes, para que isso ocorra suas cerdas devem ser extramacias para removem a placa dos dentes sem agredir a dentina e as gengivas.
Ex: Colgate 360º Sensitive Pró-Alívio
TEPE Supreme
Curaprox Ultrasoft CS 5460B
Kin extramacia
Nenhum comentário:
Postar um comentário