terça-feira, 25 de junho de 2013

Tratamentos dentários ganham rapidez sem perder qualidade


Com a correria do dia a dia, muitas pessoas se esquecem de reservar na agenda uma visita ao dentista, sendo que, na maior parte das vezes, os dentes estão amarelados, quebrados, com mau hálito e sem a higiene correta da escovação. Por isso, é fundamental ter um tempo destinado para cuidar da saúde dos dentes.

 


A Odontologia Estética é a grande aliada da saúde e tem o papel não só de cuidar do aspecto visual dos dentes como o de fazer um trabalho de prevenção e reeducação dos pacientes.

As pessoas que estão insatisfeitas com o visual dos próprios dentes têm a oportunidade de repaginar o sorriso em aproximadamente 2 horas. A Estética Bucal é determinante para resgatar a autoestima. Com um sorriso bonito, brilhante e saudável as pessoas se tornam mais seguras.

A correção dos dentes pode ser feita a qualquer época. “A medicina dentária pode transformar sorrisos degradados em sorrisos brilhantes corrigindo problemas como: dentes com forma ou posição alterada, dentes descolorados, espaços entre os dentes e dentes fraturados, entre outros”. Técnicas restauradoras mais modernas ajudam, além da reabilitação da função mastigatória, a recuperação do fator estético. Para as restaurações dentárias, as resinas são uma boa opção, tanto pela praticidade e rapidez, como também pelo custo.

 
 
A Odontologia Estética é a solução para quem não tem tempo de realizar um tratamento odontológico, pois ela resolve os problemas de maneira rápida e os dentes ganham novos contornos, formatos e beleza. Eles são esculpidos um a um e a avaliação do resultado é feita junto com o paciente, sendo possível remodelar algum detalhe de acordo com a preferência. Um trabalho artesanal, uma verdadeira obra de arte e com a preocupação em deixá-los harmônicos. “Um sorriso bonito é bem mais que dentes brancos e alinhados. Eles precisam estar proporcionais e harmônicos”.

Além da escovação, o clareamento dos dentes também é importante. Bebidas, café, cigarro e remédios contribuem para o escurecimento dos dentes e os mesmos podem ser clareados no consultório e/ou através do uso de moldeiras em casa.

O clareamento consiste basicamente na aplicação de hidrogênio na forma de gel sobre o esmalte dental. Essa substância libera uma grande quantidade de oxigênio, que por sua vez quebra as moléculas de pigmentos e clareia os dentes.

No período em que se realiza o clareamento, o paciente deve diminuir a quantidade de corantes na alimentação, pois o dente fica mais poroso e tende a absorver mais estas substâncias. Estudos mostram que a estrutura do esmalte se recupera do clareamento após 30 dias aproximadamente e os pacientes devem evitar corantes em excesso também no mês seguinte ao clareamento.

Esta técnica é totalmente segura e pode trazer a satisfação de se ter dentes mais brancos. Além das manchas desaparecerem, o processo elimina bactérias e promove a desinflamação da gengiva.


O sorriso é o principal cartão de visita da pessoa, por isso é fundamental ter os dentes alinhados e a boca saudável. Isto eleva a autoestima, transmitindo confiança e personalidade.




O sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora as relações pessoais e no trabalho, principalmente quando os dentes estão bonitos e saudáveis.


Fonte: Adaptado do texto de Dr. Normando Scarabotto – Dentistry Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário